Notícias

O Instituto Rui Barbosa (IRB) participa nesta quinta-feira (06/12) do II Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA). Os anfitriões conselheiro Gildásio Penedo Filho (TCE-BA) e conselheiro Raimundo Moreira (TCM-BA) apontam que o objetivo do evento é zelar pela qualidade do gasto público na área da educação. Além da presença do presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, o encontro terá a palestra do presidente do Comitê da Educação (CTE) do IRB, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), que…
A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte realiza hoje (06/12) o I Fórum de Auditoria, iniciativa que conta com a presença e apoio do IRB. Aliás, a iniciativa teve origem durante o I Fórum Nacional de Auditoria organizado pelo Instituto em Salvador em novembro deste ano. "É motivo de satisfação que estamos ajudando os Tribunais a também realizar suas iniciativas de auditoria rumo ao controle externos das contas públicas", enfatiza o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha.O objetivo desse encontro é buscar o alinhamento dos Tribunais em relação à utilização das …
O IRB participou nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo, do III Fórum de Debates do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Com o tema “Novo Regime Fiscal: Efeitos na Saúde”, o vice-presidente de Relações institucionais do IRB, Sebastião Helvecio Ramos (TCE-MG), destacou que “o indicador mais relevante para avaliação da política pública de saúde não são as contas, mas a qualidade de vida dos usuários”. De acordo com ele, os Tribunais de Contas são cada vez menos sancionadores e mais facilitadores. “É muito fácil ficar como um radar atrás da árvore multando quem passa,…
O Instituto Rui Barbosa (IRB) apresenta hoje (05/12), no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE) e do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). A programação do evento prevê apresentação dos resultados dos índices, com Nelson Nei Granato, gerente de avaliação de políticas públicas do IRB, além de abordar sobre a rede nacional de indicadores públicos. O público-alvo do evento é formado por gestores públicos do Estado e municípios. Para a edição de 2018, o TCE-RN realizou pela primeira vez a validação dos dados em todos os 167 municípios potiguares.…
Durante o I Fórum Nacional de Compras Públicas, o Instituto Rui Barbosa (IRB) compromete-se com iniciativas para fortalecimento da Rede Nacional de Compras Públicas, da qual o IRB é representante dos TCs. Na ocasião, foi muito elogiada a série de ações previstas, que estão sendo aguardadas com bastante expectativa. Entre elas, estão:1. Formar a rede de professores de licitações para participarem dos grupos técnicos de engajamento, catálogo nacional e semântica;2. Divulgar os cursos de licitações das Escolas na rede;3. O IRB e os TCs enviarão oficios aos Municípios para eles participarem da rede;4. Articular a criação das Jornadas de Enunciados…

A CR-IRB (Central de Relacionamento do Instituto Rui Barbosa),

Acessar agora

é uma importante ferramenta de tecnologia desenvolvida com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos associados, parceiros e cidadãos, possibilitando a demanda de serviços via internet com a geração de uma solicitação online.