Notícias

O Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Curso de Direito da Universidade de Lisboa, realiza a 4º edição do Seminário Ibero-Americano de Direito e Controle. O evento, que acontece em Portugal de 19 a 22 de junho, traz como tema “Direito, Controle e Justiça Intergeracional”. A sessão de abertura contou com o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, o prof. Eduardo Vera -Cruz Pinto, diretor do Curso de Direito da Universidade Europeia, e o diretor executivo da instituição, João Atanásio, bem como conselheiros dos Tribunais de Contas que integram o IRB. Na palestra inaugural do seminário, ocorrida…
A nova gestão do Instituto Rui Barbosa, que tomou posse em março desse ano, demonstrou aos demais presidentes dos Tribunais de Contas no último dia 11 de junho, em reunião de diretoria, as ações em andamento nos três primeiros meses da nova gestão, sob a presidência de Ivan Lelis Bonilha. No total, foram contabilizadas 24 ações em cinco áreas temáticas, como Relações Institucionais, Aprimoramento dos Métodos de Controle Externo, Desenvolvimento e Políticas Públicas, Ensino, Pesquisa e Extensão e Desenvolvimento Institucional, além de iniciativas da própria presidência. Uma delas refere-se à assinatura de um ato de cooperação com a Atricon e…
Os presidentes dos Tribunais de Contas participaram da reunião de diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB) no dia 11 de junho, em Brasília. Na oportunidade, o presidente do IRB, Ivan Lelis Bonilha, apresentou aos presentes o planejamento estratégico 2018-2022 da instituição. O principal objetivo do IRB para os próximos cinco anos é promover a integração dos Tribunais de Contas para fortalecê-los. “Queremos transformar o IRB num verdadeiro hub para intensificar o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas, atuando como um facilitador do conteúdo e em parceria com as escolas de gestão, sendo do nosso interesse fomentar os tribunais”, anuncia Bonilha.Durante o…
O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Cezar Miola, destacou as ações desenvolvidas pelos órgãos de controle externo na área da educação durante a abertura do Seminário “Enfrentamento da Distorção Idade-Série”, promovido pelo Ministério Público gaúcho na manhã desta sexta-feira (8). No encontro, o conselheiro manifestou preocupação com a proximidade da extinção do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Como o Fundeb tem vigência até 2020, será necessária a aprovação de uma nova Emenda à Constituição. “Atualmente, temos propostas de emendas em discussão para tornar o Fundeb permanente, garantindo…
Hoje, logo mais às 14h, o presidente do IRB, Conselheiro Ivan Lelis Bonilha, apresenta o Planejamento Estratégico para os próximos 5 anos do Instituto. Utilizando nossos próprios talentos, elaboramos o projeto internamente e, nesse processo, convidamos todos os presidentes a contribuir, porque acreditamos numa gestão compartilhada.Isso vem ao encontro do objetivo geral deste planejamento estratégico, que é promover a INTEGRAÇÃO dos Tribunais de Contas para FORTALECÊ-LOS.

A CR-IRB (Central de Relacionamento do Instituto Rui Barbosa),

Acessar agora

é uma importante ferramenta de tecnologia desenvolvida com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos associados, parceiros e cidadãos, possibilitando a demanda de serviços via internet com a geração de uma solicitação online.