35º Fórum Nacional INAE debateu sobre a temática do equacionamento previdenciário

Equipe Instituto Rui Barbosa

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), de forma virtual, a 3ª sessão do 35º Fórum Nacional INAE, de iniciativa do Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE) e que conta com o patrocínio do Instituto Rui Barbosa (IRB).

“Equacionamento previdenciário: até onde chegamos?” foi tema debatido durante o encontro, que teve como convidados o Ex-Secretário de Previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim; o Sócio Diretor da Vesting Consultoria Atuarial, Leonardo Rolim; e o Presidente da Piauí Prev, Flávio Chaib, representando o Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles.

Sob a coordenação do Economista Raul Velloso, Presidente do INAE, os participantes desta 3º sessão do Fórum discorreram sobre a experiência do estado do Piauí na área da previdência social e política atuarial, em relação ao contexto geral do país.

O encontro pode ser assistido na íntegra, por meio do canal do INAE, no YouTube.

 

Sobre o Fórum Nacional INAE

O Fórum Nacional é a associação dos principais economistas, sociólogos e cientistas políticos do país, iniciada em 1988 com a finalidade de oferecer propostas concretas para a modernização da sociedade brasileira. Em 1991, o Fórum Nacional foi formalizado e adquiriu permanência, com a criação do Instituto Nacional de Altos Estudos – INAE, sociedade civil sem fins lucrativos.

O Fórum Nacional não é uma simples instituição de pesquisa, ou órgão de debates. Funciona como agente da sociedade civil, em caráter independente e apartidário e com sentido pluralista. Sua preocupação é contribuir para o diálogo das lideranças nacionais, públicas e privadas (Poder Executivo, Congresso, Poder Judiciário, organizações empresariais, sindicais, acadêmicas, confessionais, comunitárias, personalidades de prestígio e influência). Diálogo orientado pela busca de caminhos para o desenvolvimento do país, em suas múltiplas dimensões: econômica, social, política, ambiental, cultural. E voltado para o processo de tomada de decisões relevantes para o futuro nacional.