Realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas fruto de parceria do IRB e FGV

9 agosto, 2024
Equipe Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), por intermédio da sua Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), realizaram, nessa quinta-feira (08/08), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, com uma turma especial de 31 estudantes formada por Membros e servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, aprovados em processo seletivo.

Presidente do IRB, o Conselheiro Edilberto Pontes participou do momento e, durante sua fala, destacou a importância da capacitação e ampliação do conhecimento para a qualidade dos trabalhos desenvolvido pelas Cortes de Contas e os benefícios sociais que se espera dessas atividades.

A aula contou ainda com a presença dos Presidentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Conselheiro Renato Martins Costa, e do Conselheiro Eduardo Tuma, Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), além do Procurador-Chefe da Câmara Municipal de São Paulo, Augusto Baccarin. Compuseram o corpo docente presente na aula os professores Marcos Fernandes, Fernando Burgos, Maria Alexandra e Regina Pacheco.

O Mestrado, resultado do Acordo de Cooperação Técnico e Científico firmado entre o IRB e a FGV, tem uma duração prevista de 24 meses, estruturado em ciclos letivos. As atividades presenciais ocorrerão na sede da FGV EAESP, em São Paulo-SP, com complementos síncronos realizados em ambiente virtual.