Assembleia geral do IRB aprova prestação de contas

Luiz Gustavo Ribeiro

Na manha de hoje, 06 de março de 2018, a assembleia geral do IRB – composta pelos presidentes de Tribunais de Contas e /ou seus representantes – se reuniu para apreciar a prestação de contas do exercício de 2017.

O Presidente do IRB durante as gestões 2014/2015 e 2016/2017, Conselheiro Sebastião Helvecio ,apresentou as receitas e as despesas referentes a 2017, e em seguida demonstrou o relatório das atividades desenvolvidas no último ano destacando algumas delas que foram as Jornadas Científicas, os Encontros Nacionais do IRB e o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, “três grandes trabalhos criados pelo instituto e que renderam bons frutos”, citou ele.

Aproveitou o momento para expor o número de participantes em eventos do IRB no ano passado; foram mais de 3.700 capacitados e mais de 100 mil acessos ao portal do Instituto que, segundo Dr. Sebastião Helvecio, demonstra a enorme importância de continuar explorando e aperfeiçoando essa ferramenta eletrônica.

O presidente do conselho fiscal, conselheiro Antonio Carlos Flores de Moraes, do TCMRJ, leu o parecer emitido por este conselho, o qual foi pela aprovação integral das contas.

Aberta a votação, a assembleia aprovou, por unanimidade, a contas do IRB referente ao exercício de 2017.