TCE Ceará vai sediar Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas

Comunicação IRB

Nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará sediará a oitava edição do Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas – VIII Bibliocontas. O evento acontece a cada dois anos e visa buscar maior integração entre as Unidades de Informação do Sistema Tribunais de Contas, promovendo a troca de experiência entre seus integrantes e disseminando informações relativas ao controle externo exercido pelas Cortes de Contas.

Para este biênio, o tema será “Rede de Conhecimento: ambientes colaborativos informacionais”. A conferência de abertura será ministrada pelo presidente do TCE Ceará e vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Pontes. Na programação, constam ainda mesas redondas com palestras e debates de renomados nomes locais e nacionais, no plenário do Edifício 5 de Outubro, da Corte de Contas. No encontro haverá, também, apresentação de casos exitosos e de inovação dos Tribunais de Contas e Redação da Carta de Compromisso.

O Fórum Bibliocontas é um encontro de caráter social, cultural e científico, que reúne os membros da Rede para discutir a respeito dos temas ligados à educação, ao desenvolvimento científico e prático da Biblioteconomia, Arquivologia e áreas afins, e suas relações com a sociedade, bem como debater sobre as tendências atuais das áreas de atuação de seus membros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página eletrônica da Escola de Contas do TCE Ceará.