Em cumprimento à agenda institucional, o Presidente do Comitê Técnico de Custos no Setor Público do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Membro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Conselheiro Rodrigo Coelho, participou de reunião com os dirigentes do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), na última terça-feira (21/10).
O encontro ocorreu na sede da Corte de Contas paulistana, e o Conselheiro Rodrigo Coelho foi recepcionado pelos Conselheiros Domingos Dissei, Presidente do TCM-SP, e Ricardo Torres, Vice-Presidente do Tribunal e Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB.
A visita teve como objetivo detalhar a metodologia em discussão no IRB para a implementação de sistemas de custos no setor público, com ênfase na criação de parâmetros comparáveis e no fortalecimento da cultura de mensuração de gastos.
Segundo Rodrigo Coelho, a iniciativa busca induzir os Tribunais de Contas a estruturarem o registro de custos de maneira contínua e auditável, contribuindo para mais transparência, eficiência alocativa e qualidade do gasto. “Encontramos no TCMSP um aliado importante para que essa efetividade se espalhe pelo Brasil. O Tribunal é estratégico pela sua capacidade técnica e pela posição que ocupa no país”, destacou.
Participaram também da reunião, pelo TCE-ES, os assessores Alexsander Binda Alves e Rodrigo Lubiana Zanotti. Pelo TCMSP, estiveram presentes: o Secretário da Secretaria de Controle Externo (SCE), Rafael Arantes; o auditor da Coordenadoria I da SCE, Luciano Teixeira; e o assessor do gabinete do Conselheiro Ricardo Torres, Vinicius Caruso.