Avaliação de Políticas Públicas: Membros dos Tribunais de Contas conhecem experiências nas áreas da educação e transferência de renda

Equipe Instituto Rui Barbosa

Com o objetivo de mapear as características e os principais desafios das políticas públicas brasileiras, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) estão realizando, no período de 16 a 19 de outubro, o curso “Tópicos de Avaliação de Políticas Públicas para Conselheiros dos Tribunais de Contas”.

A capacitação é destinada aos Membros das Cortes de Contas de todo o país, abordando conteúdos que possibilitarão a compreensão dos diversos tipos de avaliação de processos, resultados e impactos das políticas públicas levadas adiante por governos e terceiros que as executam com recursos públicos.

Nessa quarta-feira (18), os Ministros e Conselheiros participantes do curso tiveram a oportunidade de, no turno da manhã, com a condução do Professor Doutor Fernando Burgos, conhecer e debater experiências de Avaliação de Políticas Públicas para populações vulneráveis, em especial no tocante aos programas de transferência de renda.

O Professor Doutor Fernando Abrucio, coordenador do curso, ministrou a aula no turno da tarde, discorrendo acerca das experiências de Avaliação de Políticas Públicas na área da educação.

Na terça-feira (17), ao final das aulas, os participantes do curso tiveram a oportunidade de receber a visita do Diretor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), Professor Doutor Luiz Artur Ledur Brito.

 

Acordo

A capacitação é a primeira ação executada no âmbito do Acordo de Cooperação firmado entre o IRB e a FGV com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação mútua didático-científico e cultural, incluindo a realização de ações integradas, formativas, intercâmbio de conhecimento, troca de experiências com vistas à produção de conhecimento e o aprimoramento de atividade de interesse público e do controle.