COMITÊ TÉCNICO DE ESTUDOS E SISTEMATIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REALIZA REUNIÃO PARA BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE SUAS ATIVIDADES

Nesta quinta-feira, dia 04/08, os participantes do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP) do Instituto Rui Barbosa (IRB) estiveram reunidos para discutir a apresentação da metodologia “Estratégia e Organização do Trabalho com OKRs (Objetive and Key Results)”, que foi realizada pela auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), Márcia Soares Marques.

O grupo também realizou uma avaliação das atividades realizadas no primeiro mês de instalação do Comitê.

Os integrantes do CTESAP dividiram-se em três grupos (GT1; GT2 e GT3) na primeira reunião do CT e neste encontro apresentaram o balanço de suas atividades.

O GT1 realizou o levantamento de 80% das leis orgânicas e regimentos internos dos tribunais, visando o estudo do material para a elaboração do projeto de código de contas para a uniformização da processualística dos tribunais de contas.

Já o GT2 apresentou a coleta de dados de boas práticas da administração pública para estudo de viabilidade de implantação no Sistema Tribunais de Contas.

Finalizando as exposições dos grupos, o GT3 confeccionou proposta de metodologia de elaboração do Plano Estratégico do IRB com o Projeto de Monitoramento e Controle das Etapas.

Para o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará e membro do Comitê, Odilon Inácio Teixeira, a reunião foi muito produtiva e manifestou: “a velocidade com que as novas demandas vêm se apresentando às organizações, e aqui se inclui os tribunais de contas, gera um desafio para que os gestores deem uma resposta rápida e efetiva, e a ferramenta de trabalho das OKRs (Objetive and Key Results), vem ao encontro dessa necessidade , traz a possibilidade do administrador ter maior agilidade na tomada de decisões sem prejuízos nos resultados esperados, mantendo o foco organizacional nas estratégias estabelecidas e nas prioridades a serem realizadas”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima