Graduado Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo – UPF, em 1987, concluiu curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil na mesma instituição no ano de 1992.

Na atividade profissional, desempenhou as funções de Assessor, Procurador e Secretário de Administração de Municípios gaúchos.

Ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 1992, quando assumiu, por concurso público, o cargo de Auditor Público Externo.

Em 1998, foi investido, também por concurso público, no cargo de Adjunto de Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE-RS, ofício que exerceu até 26 de julho de 2000, quando ascendeu ao cargo de Procurador, desempenhando, até 2008, a função de Procurador-Geral.

No biênio 2003-2004, presidiu a Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, entidade que integra e representa os membros dos Ministérios Públicos que atuam junto aos Tribunais de Contas do País.

Em abril de 2008, foi empossado no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga reservada ao representante do Órgão Ministerial no colegiado.

Presidiu a Segunda Câmara e a Vice-Presidência da Casa, assumindo a Presidência da Corte a partir de 11-07-2011.

É o atual Vice-Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e membro do Conselho Deliberativo da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima