9º Fórum TCE-PA & Jurisdicionados

 

O QUE É O FÓRUM

Aprovado pela Resolução n°. 17.722/2009, o Fórum TCE-PA & Jurisdicionados objetiva incentivar os servidores e jurisdicionados a debaterem temas contemporâneos que estimulem a formação do pensamento crítico, promovendo a orientação e a integração do Tribunal de Contas do Estado do Pará com as Unidades Gestoras e a sociedade, com vistas ao desenvolvimento de uma atuação efetiva no controle dos gastos públicos.

TEMA 9º EDIÇÃO: GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE

Ao longo desses dois dias serão debatidas ideias e práticas voltadas às dimensões ético-normativa, econômica, social e ambiental da sustentabilidade na administração pública, assim como refletir-se-á sobre o papel do controle externo para impulsionar a adesão do valor sustentável nessas dimensões, avaliando o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), constantes da Agenda 2030 da ONU, e que têm orientado as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional brasileiras.

PALAVRA DO COORDENADOR DO 9º FÓRUM TCE-PA E JURISDICIONADOS

   O “Fórum TCE-PA e Jurisdicionados” nasceu com o objetivo de incentivar os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), bem como gestores e demais servidores das instituições públicas no âmbito da sua jurisdição, a debater temas contemporâneos que estimulem a formação do pensamento crítico. Uma vez efetivadas, essas diretrizes promovem a melhor orientação e a integração do TCE-PA com as unidades gestoras e a sociedade, com vistas ao desenvolvimento de uma atuação efetiva no controle dos gastos públicos.               

É consenso que boa governança é a pedra fundamental na construção de qualquer gestão exitosa, seja ela pública ou privada. “Governança e Sustentabilidade” foi o tema escolhido da nona edição do evento que se tornou referência por associar na sua finalidade debates com expressivo conteúdo e relevância na agenda do Poder Público e da sociedade, e reunir um grande número de participantes, o que o transformou em um dos maiores do gênero no Brasil.               

Sustentabilidade, o outro eixo da temática desta edição de 2019, representa a oportunidade para refletir-se sobre o papel do controle externo como fonte de impulsionamento da adesão do valor sustentável e o alcance dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” constantes da Agenda 2030 da ONU, que têm orientado as políticas nacionais e as atividades brasileiras de cooperação internacional. 

Ao mesmo tempo em que felicito os responsáveis pelo conteúdo científico escolhido nesta nona edição, parabenizo o conselheiro presidente André Dias pela sua realização; o conselheiro Nelson Chaves pela feliz proposição e os conselheiros Odilon Teixeira, Lourdes Lima, Luís Cunha e Rosa Egídia, em nome não só do apoio, mas sobretudo pela sensibilidade de todos em entender a dimensão que o Fórum atingiu. Estendo ainda esses agradecimentos e reconhecimento aos nossos parceiros institucionais, conselheiros substitutos e servidores envolvidos na sua organização.

Um excepcional 9º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados a todos!

Conselheiro Cipriano Sabino
Vice-presidente do TCE-PA

Mais informações: https://www.tce.pa.gov.br/9-forum

Acesse a Programação

Realização:

Apoio:

Data

18 - 19 junho 2019
Expired!

Tempo

08:00 - 18:00

Mais Informações

Inscrições
Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Localização

Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Av. Doutor Freitas, s/n - Marco, Belém - PA, 66613-902
Inscrições
QR Code
Rolar para cima