Assembleia Geral do IRB apresenta relatório de gestão 2022/2023 e aprova prestação de contas

Equipe Instituto Rui Barbosa

Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil e os Membros da Diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB) participaram, nesta terça-feira (23/04), da Assembleia Geral do IRB realizada presencialmente na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), contando, também, com participações on-line, por meio da plataforma Microsoft Teams.

O momento foi conduzido pelo Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do IRB, que iniciou o momento compartilhando com todos os presentes o Relatório de Gestão 2022/2023 do Instituto, documento que apresenta de forma sistematizada as atividades desenvolvidas no último biênio. O Relatório já está disponível para acesso por meio do link: https://irbcontas.org.br/transparencia/#72-3389-wpfd-relatorio-de-atividades.

Na sequência, foi apresentada e submetida à aprovação da Assembleia a Prestação de Contas exercício 2023, sendo aprovada por unanimidade dos presentes e sem nenhuma ressalva. Os representantes das Cortes de Contas associadas ao IRB tiveram a oportunidade, também, de deliberarem acerca de temas de ordem orçamentária e administrativa.

Por fim, foi aberto o espaço para que os Conselheiros presentes pudessem manifestar suas considerações. O Presidente do IRB agradeceu pela efetiva participação de todos os Membros, reforçando que o sucesso do Instituto está na força, parceria e cooperação de todos os que fazem os 33 Tribunais de Contas do país.