Curso de Elaboração de Termo de Referência – Abordando o PAC e o ETP

Escola de Contas do TCE-PE realiza curso atualizado de Elaboração de Termo de Referência – TR, com foco no Planejamento da Contratação Pública. A capacitação é baseada no Plano Anual de Contratação, no Estudo Técnico Preliminar e no gerenciamento da análise de risco. As aulas acontecem nos dias 19, 20, 21, 26 e 27 de outubro, das 14h às 17h. Este será o primeiro curso telepresencial voltado para os jurisdicionados do TCE.

A capacitação conta com 35 vagas abertas, com carga horária de 15h, e será ministrado através da plataforma Google Sala de Aula. Serão realizados exercícios práticos, com revisão dos itens abordados e, no último dia, a turma será dividida em pequenos grupos para a elaboração de um termo de referência (TR).

Os encontros são conduzidos pela instrutora e servidora do TCE, Ana Tereza Ventura, e é destinado para servidores que trabalham com aquisições no serviço público ou em áreas correlatas a de licitações e fiscalização de contratos. Os inscritos vão conhecer os principais conceitos teóricos referentes à área de licitação, bem como ter subsídios para avaliarem corretamente o objeto a ser contratado e sua real necessidade para o órgão.

Nas aulas, também serão apresentadas práticas bem sucedidas, visando levar os participantes a terem um conhecimento satisfatório da fase interna da licitação, diminuindo a incidência de fraudes, sobrepreços para as administrações, erros nas compras e contratações efetuadas pelo setor público.

Não perca esta oportunidade de estudar sem sair de casa, assistindo às aulas interativas pelo celular, computador, tablet ou TV. É necessário ter conta no Gmail. Para mais detalhes sobre os valores e para inscrições: acesse o link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfE4D6QAATriBrJ9P1QRfJLz2H_lsxdpipQFGZid8tP7aPzqg/viewform

 

 

Data

19 outubro 2020

Horário

14:00 - 17:00

Mais Informações

Leia Mais
On-line

Localização

On-line
Realização via Web
REGISTRAR

Próximo Evento

QR Code
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima