VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

Qualificar o debate é fundamental para qualificar a democracia, e os Tribunais de Contas têm um papel a cumprir nessa caminhada. Com o tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia”, o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil, se realiza entre os dias 16 e 18 de novembro de 2022, no complexo do Hotel Windsor da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Organizado pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo e pelos Tribunais de Contas do Estado do Rio de Janeiro e do Município do Rio de Janeiro, sediantes desta edição, o evento busca acolher os participantes para debater a democracia, sob uma perspectiva que perpassa preferências político-partidárias.

Dentre os temas, estará a importância do controle externo no fortalecimento das instituições, a partir da aferição do efetivo impacto das políticas públicas e das entregas feitas à sociedade, com integridade e transparência.

Ao exercer suas funções voltadas à boa gestão e governança e ao combate ao desperdício e à corrupção, os Tribunais de Contas alimentam uma visão mais ampla da democracia, contribuindo para que o brasileiro possa assumir um papel protagonista na tomada de decisões. Será esse mesmo cidadão que, mais consciente, exigirá instituições estáveis e consolidadas, pressupostos encontrados em todas as grandes democracias do mundo.

Saiba Mais

Data

16 - 18 novembro 2022

Mais Informações

Mais Informações
Mais Informações
QR Code
Rolar para cima