Gilberto de Oliveira Jales

Conselheiro

Natural do município de Messias-RN, no dia 13 de outubro de 1962, filho de  João Jales Dantas e de Isabel Ivonilde de Oliveira Dantas.casado com Maria do Amparo Mendonça Bezerra Jales.
Antônio Gilberto de Oliveira Jales foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte em maio de 2013, sendo indicado ao cargo pela então governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Geólogo, com especialização em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos, Jales tem mestrado em Irrigação e Drenagem.

Na Prefeitura de Mossoró, desempenhou os cargos de Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Diretor Executivo da Gerência de Gestão Ambiental, tendo levado a cidade a alcançar por duas vezes o Prêmio “Gestão Pública e cidadania” da Fundação Getúlio Vargas, BNDES e Fundação Ford, com os Projetos ÁGUA VIVA LUZ DO SOL e PROCAP

No Estado, Gilberto Jales ocupou as secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária.

Como professor, atuou na Universidade Potiguar (UnP) em Mossoró e Natal nos cursos de Gestão Pública, Gestão Ambiental, Petróleo e Gás, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, além da também ter sido diretor do curso de Gestão Ambiental e Gestão Pública da UNP-Mossoró.