Marcos Antônio Borges

Natural de Anápolis-GO, é graduado em Matemática pela PUC-GO e especialista em Análise Matemática pela PUC-MG. É especialista em Contabilidade Pública e em Auditoria Governamental, pela Academia de Polícia do Estado de Goiás.

 

Currículo

 

2011

Auditor TCE-GO

Aprovado em concurso público de provas e títulos para o cargo de Auditor do TCE-GO, tomou posse no dia 30 de novembro de 2011.

1988

Professor

Aprovado em concurso, foi professor do Departamento de Matemática e Física da PUC-GO, no período de 1988 a 2008. Foi professor da disciplina “Lei de Responsabilidade Fiscal” na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) do Ministério do Planejamento, na Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda, na pós-graduação do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO e no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). Ministrou cursos de Análise de Contas Públicas e Auditoria Governamental promovido pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás, dentre outros. Designado pela Atricon (Associação dos Tribunais de Contas do Brasil) e IRB (Instituto Rui Barbosa) membro do Grupo Técnico Nacional que discutiu a elaboração do PCASP (Plano de Contas Aplicado ao Setor Público) e trata da padronização dos procedimentos contábeis no Brasil, coordenado pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (STN/MF).

1982

Analista de Controle Externo

Foi Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, no período de agosto de 1982 a novembro de 2011, tendo exercido as funções de Chefe da Seção de Exame de Contas, Superintendente de Fiscalização Municipal, Chefe de Gabinete da Presidência e de Diretor de Planejamento e Implementação de Sistemas. Coordenou no TCM-GO a implantação do Sistema de Recepção e Processamento Eletrônico das Contas de Gestão e de Governo dos municípios jurisdicionados.

    Cartão