Membros da Diretoria do IRB integram a nova composição de dirigentes do TCE-TO para o biênio 2025/2026

Equipe Instituto Rui Barbosa

Nessa quarta-feira (18/12), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O Conselheiro Alberto Sevilha foi eleito o novo Presidente da Corte. A Conselheira Doris de Miranda Coutinho eleita como Vice-Presidente, e o Conselheiro José Wagner Praxedes, como Corregedor.

Na mesma sessão foram eleitos: o Diretor do Instituto de Contas 5 de outubro (Iscon), André Luiz de Matos Gonçalves, que é Diretor de Auditoria do Instituto Rui Barbosa (IRB); o Ouvidor, Conselheiro Manoel Pires dos Santos, Presidente do Comitê Técnico de Jurisprudência, Súmula e Processo do IRB; além dos Presidentes das Câmaras Julgadoras, sendo o Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, na Primeira Câmara, e o Conselheiro Severiano Costandrade, Tesoureiro do IRB, na Segunda Câmara. Todos eleitos por unanimidade.

O Presidente eleito, Conselheiro Alberto Sevilha, agradeceu a todos os pares pela confiança, os servidores do TCE-TO, em especial, do gabinete da Sexta Relatoria, e aos familiares presentes. Sevilha destacou que vai trabalhar para o manejamento da administração, mantendo um modelo de aproximação com os gestores e principalmente da população. Ele também ressaltou os desafios para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da Primeira Infância.

“No processo contínuo de acolhermos esforços visando melhorar e aprimorar a governança dos nossos jurisdicionados, precisamos cada vez mais estarmos próximos dos prefeitos, secretários, presidentes de fundos, fundações e autarquias, orientando-os, na medida do possível, a priori e concomitante, além de oferecer constantemente cursos de aperfeiçoamento aos servidores. A fiscalização só atingirá seus objetivos se for ágil e atempada. Precisando coibir a malversação do dinheiro público”, disse Sevilha.