Modelagem do Projeto Político-Pedagógico nas Escolas de Contas é desenvolvido em oficina realizada por Comitê Técnico do IRB

Equipe Instituto Rui Barbosa

Teve início nesta quarta-feira (23), na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), a “Oficina para Modelagem do Projeto Político-Pedagógico nas Escolas de Contas”, uma realização do Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional, do Instituto Rui Barbosa (IRB), que é conduzido pela Conselheira Lilian de Almeida Veloso, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A oficina, voltada aos Conselheiros, dirigentes e servidores das Escolas de Contas, aborda neste primeiro dia de programação o conceito, objetivos e as características do Projeto Político-Pedagógico (PPP).

Para o segundo dia de oficina, a ocorrer na quinta-feira (24), os participantes realizarão de forma colaborativa e prática, a construção do modelo do PPP com foco no planejamento institucional para a qualidade da oferta das ações educacionais.

As ações estão sendo conduzidas por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Rede de Escolas de Contas.

O Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes, prestigiou o momento e destacou a relevância das Escolas de Contas na garantia e execução efetiva das funções pedagógica e orientativa conferidas aos Tribunais de Contas brasileiros.

Projeto Político-Pedagógico

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) é um documento relevante para estabelecer as diretrizes das atividades educacionais, configurando-se como item essencial ao planejamento das práticas didático-pedagógicas das Escolas de Contas, com vistas a direcionar, acompanhar e mensurar o impacto das atividades desenvolvidas.