O Relatório de Diretrizes para o Teletrabalho elaborado pelo Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) foi usado como base para a elaboração de cartilha de perguntas e respostas sobre a modalidade de trabalho remota desenvolvida pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCE-GO).
A pesquisa realizada pelo CT, presidido pelo conselheiro-presidente do TCM-GO, Joaquim Alves de Castro Neto, contou com a participação de 7.500 servidores de todos os Tribunais de Contas do Brasil. O estudo evidenciou a relevância e oportunidade da elaboração de diretrizes específicas, que possam abranger os distintos aspectos do teletrabalho e seus impactos, tais como: as condições físicas e emocionais dos servidores, a estrutura física e tecnológica necessária, aspectos de gestão, liderança, aferição de desempenho e competências necessárias à boa execução desse regime de trabalho.
A cartilha lançada pelo TCM goiano foi regulamentada pela Resolução Administrativa RA TCM-GO n° 177/2021. O documento passou por adequações para a realidade do TCM-GO.
Confira a Cartilha clique aqui!