Quixadá-CE sediou o segundo encontro dos seminários técnicos sobre empreendedorismo e gestão pública do IRB

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Centro Universitário Católica (Unicatólica), na cidade cearense de Quixadá, sediou, nessa quinta-feira (8/2), o segundo encontro do ciclo de seminários técnicos sobre empreendedorismo e gestão pública, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), e da sua escola de gestão, o Instituto Plácido Castelo (IPC).

Mais de 190 participantes, entre gestores públicos municipais e micro e pequenos empreendedores, lotaram o espaço para debater acerca das “Principais mudanças da Nova Lei de Licitações e Contratos na Administração Pública e seus impactos nos pequenos negócios”.

A abertura do evento foi realizada pela Gerente Administrativa e de Planejamento do IRB, Sandra Valéria de Morais Santos, acompanhada pela Gerente de Políticas Públicas do Sebrae Ceará, Wilma Almeida; o Gerente Regional do Sebrae Quixadá, Cleverson Carlos; e o reitor da Unicatólica, Marcos James Chaves Bessa.

Os conteúdos dos seminários são ministrados pelo Mestre em Economia do Setor Público e Técnico de Controle Externo do TCE Ceará, José Ricardo Moreira Dias, que discorre em sua explanação sobre o histórico do arcabouço legal que trata do tema, bem como o atual cenário das compras públicas em face das inovações tecnológicas, finalizando o conteúdo com um debate voltado aos princípios e objetivos da NLLC e os aspectos relacionados às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

As próximas ações do ciclo de seminários acontecerão no mês de março, nos municípios de Crateús (5/3) e Sobral (7/3). As inscrições estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do link: https://siged-ipc.tce.ce.gov.br/evento/eventos/previstos/1.