Coordenação-Geral do IRB e Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social deliberaram sobre ações para 2024

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), sob à condução do seu presidente, o Conselheiro Gilberto Jales, que também preside o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), deu início ao planejamento das ações que irão nortear todas as atividades do Comitê no decorre deste ano de 2024.

Na última segunda-feira (22/01), os integrantes do Comitê reuniram-se e deliberam acerca da elaboração da agenda de eventos, a estruturação de subgrupos de trabalhos e a produção de obras técnicas nas áreas de atuação do Comitê.

Dando continuidade ao planejamento das ações, o Conselheiro Gilberto Jales, acompanhado da coordenadora do Comitê, Tereza Diógenes, e da Assessora da Presidência do TCE-RN, Larissa Mendes, reuniram com o Coordenador-Geral do IRB, Juraci Muniz Junior.

A pauta do encontro, que aconteceu de forma on-line, teve início com a apresentação da agenda de eventos planejada pelo Comitês, com destaque para três em especial: Ouvidoria Day, Corregedoria Day e ENCCO 2024.

Os dias 14 e 15 de março foram escolhidos pelo Comitê como datas para realização do “Ouvidoria Day”, que neste ano trabalhará as temáticas: Controle Social, Transparência Pública e Fomento às Ouvidorias nos entes Jurisdicionados.

Quanto ao Encontro Nacional de Corregedorias, Controle Interno e Ouvidorias dos Tribunais de Contas – ENCCO 2024, que será sediado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), a data escolhida foi o período de 18 a 20 de junho.

Na sequência, o Conselheiro Jales realizou uma avaliação acerca da última reunião do Comitê, e frisou a importância de uma atuação ainda mais próxima entre os membros do Comitê e a equipe técnica do IRB.

Juraci Muniz, ao parabenizar o Presidente do Comitê e os demais integrantes do grupo, enalteceu todas as ações que vêm sendo desenvolvidas e os seus impactos para o Sistema Tribunais de Contas do país e, principalmente, para o fomento ao controle social e da cidadania ativa.

Ao finalizar a reunião, o Coordenador-Geral do IRB reforçou o compromisso da equipe técnica em atender às demandas que surgirão para o pleno atendimento e realização das ações planejadas pelo Comitê, visando ao efetivo sucesso do Instituto.