Projeto Fortalecimento das IPSAS no Brasil 2021-2022 – Participe da pesquisa e responda

Diagnóstico – MCASP

Você está sendo convidado(a) a participar, como voluntário(a), da pesquisa intitulada Diagnóstico da percepção dos usuários do MCASP quanto à compreensibilidade, uso e utilidade do manual e sobre como melhorar sua interface e aplicação prática, conduzida pelos professores Ricardo Lopes Cardoso (FGV EBAPE e UERJ FAF), Ricardo Rocha de Azevedo (UFU) e José Elias Feres de Almeida (UFES, UFRJ e UFSM), em parceria com o Banco Mundial e sob a supervisão da Secretaria do Tesouro Nacional.

Objetivamos por meio deste questionário obter a percepção do usuários do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP) quanto a sua compreensibilidade, uso e utilidade; seus aspectos positivos e fragilidades, bem como recomendações de aprimoramento. As respostas obtidas serão utilizadas para a elaboração de uma proposta de aprimoramento do MCASP, a ser apresentada ao Banco Mundial e à Secretaria do Tesouro Nacional, de modo a melhor atender às demandas e expectativas de seus usuários. Portanto, sua participação é extremamente relevante para o sucesso desta empreitada.

Sua participação é voluntária e anônima e não implicará qualquer gasto para você, sua empresa ou entidade onde trabalha. A qualquer momento, você poderá desistir de participar e retirar seu consentimento. Sua recusa, desistência ou retirada de consentimento não acarretará prejuízo.

Atenção: esperamos que você responda o questionário de modo a melhor expressar a sua percepção pessoal e profissional sobre a compreensibilidade, uso e utilidade do MCASP. Não esperamos que as respostas representem a visão da organização para a qual você trabalha ou representa. Desse modo, é possível que mais de um profissional da sua organização responda esse questionário e suas respostas não precisam ser similares. Sendo assim, por favor, sinta-se à vontade para responder de modo individual e plenamente independente.

O questionário consiste aproximadamente de 20 questões objetivas (dependendo do seu perfil), que provavelmente serão respondidas em aproximadamente 10 minutos pelo formulário online que segue. Não há qualquer gravação de áudio, vídeo ou imagem. A fim de assegurar sua privacidade, os dados obtidos por meio desta pesquisa serão criptografados para garantir a confidencialidade sua e de sua entidade na divulgação dos resultados, que serão apresentados de forma agregada.

A pesquisa está sendo desenvolvida em parceria com o Banco Mundial, no escopo do projeto “Improving Public Financial Management in Brazil – Adoption of IPSAS/NBC TSP in MCASP”.

Portanto, sua participação é fundamental para que possamos propor à STN soluções ao aprimoramento do MCASP (10a edição).

O questionário ficará aberto para receber as respostas até 20/01.

Se você concordar em participar desta pesquisa:

ACESSE: https://pt.surveymonkey.com/r/mcasp

Você poderá tirar dúvidas sobre o projeto e sua participação a qualquer momento através dos e-mails:

  • ricardo.cardoso@fgv.br
  • arcaa@fgv.br.

Comitê de Conformidade Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da Fundação Getulio Vargas – CEPH/FGV: Praia de Botafogo, 190, sala 1611, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-900. Telefone (21) 3799-6216. E-mail: etica.pesquisa@fgv.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima