Representantes do IRB e da USTDA reúnem-se para dar continuidade ao processo de contratação de assistência técnica voltada à avaliação de compras públicas

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Comitê Técnico de Estudo e Sistematização da Administração Pública (CTESAP), do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Grupo de Trabalho nº 4 (GT4), está conduzindo o processo de contratação do serviço de assistência técnica, objeto do acordo firmado entre o IRB e a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA).

Os integrantes do GT4, no último dia 26 de outubro, deste ano, reuniram-se com o objetivo de apresentar e aprovar o relatório de avaliação das propostas para contratação do serviço, elaborando um documento com a análise dos requisitos formais, com base nas condições, formatos e critérios técnicos previstos em Edital. Após concluído, o documento foi submetido à USTDA para que fossem iniciadas as diligências.

Dando continuidade aos trâmites da contratação, na manhã desta terça-feira (22), na sede do Instituto Rui Barbosa, em Brasília-DF, foi realizada a reunião deliberativa acerca das Diretrizes que conduzirão o Termo de Acordo de Financiamento entre o IRB e a USTDA. O Presidente do Instituto Rui Barbosa, Conselheiro Edilberto Pontes, foi representando pelo Conselheiro Reginaldo Parnow, Presidente do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública do IRB e Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP).

Estiveram presentes na reunião: Rodrigo Mota, representando a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA); os integrantes da equipe técnica do IRB: Juraci Muniz, Coordenador-Geral; Sandra Valéria de Morais, Gerente de Administração e Planejamento do IRB; e Izabelli Lima, Gerente Supervisora; além da Coordenadora do CTESAP, Dacicleide Cunha.

Sobre o acordo IRB e USTDA

O Acordo firmando entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA) prevê a realização do serviço de assistência técnica, por meio de um Comitê de Projetos, que realizará a avaliação das práticas de auditoria de compras do Governo brasileiro que estão em curso, apresentando recomendações práticas relacionadas aos processos e as políticas públicas, desenvolvendo ferramentas para realização de auditoria baseada em desempenho, assim como, o levantando das necessidades de capacitação.