Aberta chamada para terceira edição do livro Coleção Fórum IRB

27 de março de 2019 por em Notícias

O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio da vice-presidência de Ensino, Pesquisa e Extensão, coordenada pelo conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, comunica a abertura de edital referente às chamadas de trabalhos da terceira edição da Coleção Fórum IRB para compor o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, a ser lançado no V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O evento acontecerá de 11 a 14 de novembro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR).

A Coleção Fórum IRB foi idealizada com o objetivo de aproximar a academia e os grandes escritores da área da gestão pública e do Direito dos Tribunais de Contas. A ideia é ter várias publicações sobre diversos temas que estão em curso nos TCs e lançar reflexões que levem os Tribunais a um crescimento conjunto.

A edição da Coleção Fórum IRB anterior teve a autoria de Marcus Abraham, desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Doutor em Direito Público (UERJ), Mestre em Direito Tributário e professor de Direito Financeiro e Tributário da UERJ. O título da coleção versou sobre “Governança  Fiscal e Sustentabilidade Financeira: os reflexos do Pacto Orçamental Europeu em Portugal como exemplos para o Brasil”. Já o primeiro título da coleção Fórum IRB foi “Conflitos Federativos: esperanças e frustrações em busca de novos caminhos para a solução” do professor Doutor Fernando Rezende.

Marcus Abraham, desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, no lançamento da 2a Coleção durante congresso internacional realizado em Fortaleza (CE)

A ideia da terceira edição é que os Conselheiros pensem os Tribunais do Século XXI. Inicialmente, serão recebidos trabalhos de Conselheiros e Ministros dos Tribunais de Contas (TCs).  Os trabalhos deverão envolver temáticas da administração pública, preferencialmente relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outras.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail:publicacoes@irbcontas.org.br até o dia 31 de maio de 2019, às 23h59min.

O edital pode ser consultado na área de Documentos do IRB ou visualize aqui

 

Informamos que o Instituto Rui Barbosa-IRB, por meio da Vice-Presidência de Ensino, Pesquisa e Extensão, realiza a prorrogação da chamada de trabalhos da terceira edição da coleção IRB-Fórum para composição do livro “Tribunal de Contas do Século XXI”. Os trabalhos deverão ser encaminhados, impreterivelmente, até o dia 23 de junho de 2019, às 23h59min, para o e-mail publicacoes@irbcontas.org.br

NOVO CRONOGRAMA

Dessa forma, o cronograma referente ao Edital 01/2019 obteve atualizações nos itens seguintes:
7.2 Prazo prorrogado para encaminhamento dos trabalhos: 03 de junho a 23 de junho de 2019;
7.3 Período de análise dos trabalhos pelo IRB: 01 de julho a 03 de julho de 2019;
7.4 Divulgação dos trabalhos aceitos para publicação e comunicação ao(s) autor(es): 05 de julho de 2019;
7.5 Revisão e diagramação dos trabalhos aceitos: 08 de julho a 30 de agosto de 2019.

172-2019 PRORROGAÇÃO DE PRAZO Coleção IRB-FÓRUM – Livro Tribunal de Contas do Século XXI

 

    Cartão