ARTIGO SOBRE LINGUAGEM SIMPLES E DIREITO VISUAL NO TCE CEARÁ E TCE-SC É APRESENTADO EM EVENTO NACIONAL

Experiência promovida pelo TCE Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC) e do Laboratório de Inovação em Controle (LIC), foi compartilhada durante o XI Congresso Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), nesta quarta-feira (23/3), em Brasília-DF. O trabalho sobre Formação em Linguagem Simples e Direito Visual, foi apresentado pelo secretário-executivo do IPC e coordenador do LIC, Paulo Alcântara, autor do artigo em parceria com Joseane Aparecida Corrêa e Magda Audrey Pamplona, servidoras do TCE Santa Catarina.

O trabalho é intitulado “Linguagem Simples e Direito Visual: a experiência dos Tribunais de Contas do Ceará e de Santa Catarina na aplicação do método para simplificar documentos do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (Íris)”. O evento também contou com a presença da diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, e da secretária de Tecnologia da Informação (STI) do TCE Ceará, Cairamir Arruda.

“O Consad caracteriza-se como marco do retorno presencial de debates e aprendizados em diversidades de temas relevantes da administração pública. A magnitude do evento nos traz grandes aprendizados, inovações e desafios”, salientou Hilária Barreto.

De acordo com Paulo Alcântara, a importância da apresentação do trabalho se deve ao fato de que a linguagem simples “contribui fortemente para tornar as comunicações públicas mais claras e objetivas, facilitando a sua compreensão por parte dos leitores. Da mesma forma, a sociedade precisa compreender as informações publicadas pelo TCE Ceará, para usar essa informação corretamente e de forma útil, além de exercer efetivamente o controle social”, assegurou.

O Consad iniciou no dia 22 e segue até 24 de março. O congresso, realizado na Capital Federal, é um evento de destaque na área da administração pública brasileira, além de ser um importante fórum de aquisição e troca de conhecimento e divulgação de projetos. Durante os três dias de evento, estão sendo realizadas palestras, mesas redondas e diversas outras atividades.

Clique e veja a programação completa do evento.

Fonte: TCE-CE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima