Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas começa dia 17 de outubro

Comunicação IRB

No próximo dia 17 de outubro começa em Fortaleza (CE) a quarta edição do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que vai até o dia 19 de outubro com diversos palestrantes nacionais e internacionais. O evento, realizado em parceria com o Tribunal da cidade-sede, o TCE-CE, o evento está em sua 4ª edição e deve reunir profissionais de todos os Tribunais de Contas do país.  O encontro é realizado graças aos patrocinadores e apoiadores.

O objetivo do evento é contribuir com a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas. Além disso, propicia um networking intenso entre profissionais da área para multiplicação e intercâmbio. Uma oportunidade de capacitação e troca de conhecimento entre experiências nacionais e internacionais.

Na abertura do evento, haverá a conferência magna com a ministra Eliana Calmon, seguida da palestra: “Controle dos TCs sobre as contas eleitorais no Brasil e na Espanha”, com Juan Fernando Duran Alba, e a palestra: “Justiça intergeracional e controle”, com Sérgio Varela Alves.

Em três dias de programação, estão previstos:

* Painéis nas áreas de saúde, educação, contabilidade, segurança, licitações e controle;
* Apresentação de pesquisas científicas;
* Reuniões técnicas dos Comitês e Comissões do IRB; e
* Evento paralelo: IX Educontas (Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas).

Os trabalhos apresentados durante o Congresso seguirão as seguintes linhas de pesquisa: Políticas Públicas de Saúde, de Educação, de Segurança, Serviços Públicos e ODS, Controle das Políticas Públicas, Auditoria Governamental, Contabilidade e Orçamento Público, Governança nas Licitações e Contratos e Governança para o desenvolvimento regional.