Contando Saberes

Os Tribunais de Contas têm a clara missão constitucional de zelar pela Administração Pública, especialmente cabe-lhes, cuidar do bom uso dos recursos do erário, contribuindo dessa forma com a efetivação de políticas públicas e, consequentemente dos direitos e garantias essenciais dos cidadãos.

Para cumprir seu desiderato, as Cortes de Contas realizam, ainda, um constante monitoramento da Gestão Pública, aplicando atualíssimas tecnologias e perseguindo a excelência em suas atividades judicantes e fiscalizatórias.

Em sintonia com sua incumbência, os Tribunais de Contas implantaram escolas de contas e gestão, que desenvolvem constantemente as habilidades e competências de membros, servidores, jurisdicionados e da sociedade, para os desafios de uma Administração Pública à luz dos fundamentos do atual Estado Democrático de Direito.

As escolas de contas e gestão, portanto, são peças fundamentais para o desenvolvimento do Controle Externo e da própria continuidade da eficiência dos Tribunais de Contas, dada a implementação de uma cultura de educação continuada que valoriza a capacitação profissional e a sensibilização para os valores humanísticos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
  • Edifício ION. SGAN 601, Bloco H, Sala 71/73, Térreo – Asa Norte, Brasília – DF CEP: 70.830-018

Subsede – “Endereço para correspondências”
  • Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salette – S/Nº – Centro Cívico – Curitiba – Paraná / PR – CEP 80530-910 Brasil

Rolar para cima