I CITC – Trabalhos Científicos

Compartilhar conhecimentos, promover debates, estimular a produção de estudos, tudo isso é missão precípua do Instituto Rui Barbosa. Os seus eventos têm revelado uma intensa efervescência nos tribunais de contas, trazendo à luz reflexões profundas, inovadoras, que contribuem para o aperfeiçoamento do controle externo e para uma administração pública mais eficaz.

No I Congresso Internacional de Controle Externo, não foi diferente. Temas como tecnologia da informação aplicada ao setor público, avaliação de políticas públicas, governança pública, normas internacionais de auditoria, fronteiras da contabilidade pública, entre outros assuntos de grande interesse foram discutidos, estimulando a disseminação de ideias e o compartilhamento de boas práticas.

Não há que se falar em instituições sintonizadas com o Século XXI que não sejam intensivas em conhecimento. Este sempre foi importante, mas revela-se crucial no mundo veloz e repleto de desafios em que vivemos. A sociedade é cada vez mais exigente e o contexto mais complexo.

As reflexões que se seguem são uma evidência de como os Tribunais de Contas estão em sintonia com o seu tempo, ávidos por se manterem relevantes, úteis e inclusivos. Boa leitura!

Conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima
Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB
GESTÃO 2018-2019

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima