Relatório do XI Encontro Técnico E II Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil

Aos 02 dias do mês de setembro de 2021, deu-se o início XI Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil e II Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil com o tema Gestão de Pessoas: relações próximas em um mundo de conexões remotas.

O evento foi organizado pelo Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa – IRB e sediado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que utilizou sua estrutura tecnológica, logística e técnica para a realização do evento, que se deu 100% virtualmente.

Considerando as diversas mudanças recentes que o mundo passou por com a chegada do novo coronavírus, não só a forma de trabalho da maior parte das pessoas no mundo, mas a forma como nos relacionamos. Como ficaram essas transformações no âmbito profissional? A forma de lidar com a gestão de pessoas também mudou? Esses e outros questionamentos fizeram parte das discussões do encontro. Temas que permeiam os desafios das equipes remotas, relações interpessoais no ambiente de trabalho, motivação e engajamento dos servidores e liderança, além do compartilhamento das melhores práticas de gestão de pessoas nos Tribunais foram o foco desta edição do Encontro.

Alinhado às necessidades de aprendizado após as transformações causadas pela hiper conectividade, o encontro vai debateu, ainda, temas que permeiam os desafios das equipes remotas, além das relações interpessoais no ambiente de trabalho, a motivação e o engajamento dos servidores pela ótica da neurociência.

O objetivo maior do evento foi possibilitar às equipes técnicas dos Tribunais de Contas do Brasil e outras organizações públicas conhecerem diversas experiências em outros órgãos e novas técnicas de abordagem para a gestão de pessoas, em especial no que se refere ao teletrabalho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima