Comissão organizadora da 8ª edição do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas recebe homenagem

Equipe Instituto Rui Barbosa

Durante o segundo dia (2/3) de programação do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Salvador-Bahia, os coordenadores e organizadores do evento receberam uma especial homenagem pelos esforços empreendidos na execução do Congresso, considerado um dos mais importantes eventos na área do controle e fiscalização da Administração Pública e já consolidado no cenário nacional.

O Vice-Presidente de Auditoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Inaldo da Paixão, Membro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), foi o responsável por conduzir a homenagem, enaltecendo o empenho de todos os que colaboraram para o sucesso do encontro.

Representando a comissão organizadora do Congresso, foram convidados a subir ao palco: o Coordenador-Geral do Instituto Rui Barbosa Juraci Muniz e a Assessora de Eventos do IRB, Fernanda Aguiar; a Chefe de Gabinete Cláudia Colavolpe, a Assistente da Gerência de Bibliotecas, Ana Gleide da Conceição, o Assessor Especial de Gabinete, André Jurkstas, todos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia; o Assessor Especial do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, historiador Francisco Senna e a Mestre de Cerimônias, Carol Pedroso do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Todos receberam uma bela escultura de barro, típica da tradição religiosa dos ceramistas de Maragogipinho, distrito do município de Aratuípe-BA. As imagens foram produzidas pelas mãos de João Santana (54), mais conhecido como João Santeiro, que, com sua técnica apurada, produz estatuetas com belíssimos detalhes.

Além dos servidores homenageados, imagens sacras elaboradas pelo mestre João, foram ofertadas a profissionais do controle público de Portugal, Espanha, Bélgica e Argentina. Os participantes do Congresso puderam adquirir, também, alguns exemplares das esculturas.

 

Sobre o Congresso

O VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas foi realizado no período de 1º a 3 de março, em Salvador – Bahia. O evento reuniu palestrantes do Brasil e de diversos países, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios do Estado da Bahia (TCE e TCM-BA), o evento teve como patrocinadores o Sebrae Nacional, o Banco do Nordeste do Brasil e o Governo do Estado da Bahia; e apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON), União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB), Prefeitura de Salvador e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

O Congresso tem como patrocinadores o Sebrae, o Banco do Nordeste do Brasil/Governo Federal e o Governo do Estado da Bahia.