O comitê Técnico de Avaliação de Indicadores de Gestão Pública – IEGE/IEGM do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou reunião nesta quinta-feira dia 12.
Durante a abertura da reunião, o coordenador geral do IRB, Juraci Muniz, destacou, dentre outros pontos, a nova nomenclatura do comitê técnico, que destaca sua finalidade exclusivamente dedicada aos indicadores de gestão pública IEGE e IEGM, passando a ser presidido nessa nova gestão, pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) .
A presidente do CT, conselheira iniciou sua participação com um breve histórico do IEGM e frisou a importância dos dados coletados que são usados por órgãos da administração pública de todo o país, assim como para o sistema de controle externo.
O grupo debateu, ainda, sobre temas, como o cálculo e consolidação das notas; o uso do IEGM para melhoria dos resultados das políticas públicas, atualização do questionário do IEGM, como também as ações a serem desenvolvidas no biênio 2022/2023.
A conselheira ressaltou que a participação e envolvimento de tantas mentes em prol do IEGM/IEGE resultará em aperfeiçoamento e melhor aplicação dos dados para o desempenho do sistema dos Tribunais de Contas.
Na oportunidade, foi apresentado pela presidente do comitê, o novo coordenador técnico do IEGM/IEGE, Daniel Façanha, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
A reunião na modalidade virtual contou com cerca de 62 participantes.