COMITÊ TÉCNICO DE ESTUDOS E SISTEMATIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TRAÇA DIRETRIZES PARA O BIÊNIO 2022/23

Equipe Instituto Rui Barbosa

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, 05, sob a coordenação do Ouvidor do TCE-AP e Presidente do Comitê, Conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, foram discutidas diretrizes das ações para o biênio 2022/23.

Conselheiros Reginaldo Parnow Ennes e Gilberto de Oliveira Jales

Na pauta, delineada pela Coordenadora do CTESAP, Dacicleide Sousa Cunha, a apresentação dos objetivos do Comitê, com destaque para as ações do Instituto Rui Barbosa no tocante ao Planejamento Estratégico da instituição e o apoio na assistência técnica junto aos Tribunais de Contas, relacionadas às atividades de sistematização dos serviços desenvolvidos no âmbito da temática administração pública.

Conselheiro Reginaldo Parnow Ennes

Outros pontos, como o incentivo e fomento a integração entre os órgãos, por meio de parcerias e cooperação, a disseminação de boas práticas, os estudos e pesquisas sobre métodos e procedimentos de desburocratização da administração pública com foco na facilitação do acesso e utilização dos serviços públicos pelos cidadãos, foram discutidos.

A metodologia de trabalho do comitê e o calendário de reuniões também fez parte do que foi construído na reunião.

Participantes da reunião

A instalação oficial do Comitê, com toda sua composição, deverá ocorrer no próximo mês de junho em data a ser confirmada em razão das agendas dos participantes.

O Comitê congrega participantes do TCE-AP e de vários Tribunais de Contas, com vasta experiência na temática da administração pública.

A reunião contou com a participação do Conselheiro Gilberto Jales (TCE-RN) e do Coordenador Geral do IRB, Juraci Muniz.

Em breve, o Instituto Rui Barbosa deve publicar a Portaria com a designação dos respectivos membros que integrarão o Comitê Técnico presidido pelo Conselheiro Reginaldo Parnow Ennes.