Comitê Técnico de Gestão da Informação e do Conhecimento do IRB realiza reunião para monitoramento das atividades executadas

Equipe Instituto Rui Barbosa

Na manhã dessa segunda-feira (22), os integrantes do Comitê Técnico de Gestão da Informação e do Conhecimento do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniram-se, de forma virtual, com o objetivo de acompanhar a execução das atividades desenvolvidas pelos subcomitês que compõem a estrutura operacional do Comitê.

A reunião foi iniciada com a apresentação da ferramenta “Trello”, que será utilizada para o gerenciamento dos projetos e ações que o Comitê está desenvolvendo.

Seguindo a pauta, foram compartilhados os critérios elaborados pelo Comitê para inclusão das bibliotecas, arquivos e centros de documentação e memória no Marco da Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

O Comitê está realizando, também, a atualização dos termos do Tesauro de Contas Nacional (TCN), conjuntamente ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF).

Um diagnóstico da atual situação das bibliotecas e dos arquivos dos Tribunais de Contas brasileiros será realizado pelo Comitê, por meio de questionário a ser enviado para os dirigentes responsáveis por essas áreas.

Por fim, foi discutida a realização do XI Fórum Bibliocontas.