Os integrantes do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniram-se nessa quarta-feira (10), de forma virtual, para dar continuidade ao processo de revisão das Diretrizes Gerais para o Teletrabalho no âmbito dos Tribunais de Contas brasileiros.
O processo de revisão dessas Diretrizes tem como subsídio os dados coletados a partir de questionário elaborado pelo Comitê e encaminhado às Cortes de Contas, a fim de conhecer onde a prática do teletrabalho tem sido exitosa e quais são os pontos de maior dificuldade enfrentado pelos Tribunais.
Ao final da revisão, o documento será consolidado e entregue à Diretoria do IRB para aprovação e publicação.
Na sequência, deliberou-se acerca da organização da próxima edição do “Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas”, que abordará como tema a pesquisa e gestão do clima organizacional, onde será apresentada a experiência do Tribunal de Contas da União (TCU).
Por fim, tratou-se, também, sobre a realização do “XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil”, programado para ocorrer junto à programação do “III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC)”, em edição comemorativa aos 50 anos do IRB.