O Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou, no último dia 26 de fevereiro, sua quarta reunião do ano, abordando temas essenciais para o fortalecimento dessa área nos Tribunais de Contas. O encontro, realizado de forma virtual, discutiu, entre outros temas, a composição do Comitê, o plano de ação para 2025, a organização dos Encontros Virtuais de Boas Práticas, a criação de uma identidade visual própria e a avaliação da metodologia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).
Entre as deliberações, ficou definida a publicação formal da composição atualizada do Comitê, reforçando a importância da participação ativa de seus membros. No planejamento dos Encontros Virtuais de Boas Práticas, foram estabelecidos dois eventos: em 2 de abril, com o tema “Saúde mental no ambiente de trabalho”, a ser compartilhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e em 4 de junho, abordando “Saúde física e bem-estar”, com apresentações dos Tribunais de Contas dos Estados de Rondônia (TCE-RO) e de Mato Grosso (TCE-MT) e do TCU.
Além disso, foi debatida a atualização da Resolução 13/2018 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), visando aprimorar os critérios de avaliação das políticas de gestão de pessoas no MMD-TC.
A próxima reunião do Comitê ficou agendada para o dia 19 de março, às 14h, em formato on-line.