Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB realiza reunião de planejamento para entrega de pesquisas na área

Equipe Instituto Rui Barbosa

Os integrantes do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniram-se, de forma virtual, na última quarta-feira (03/04), com o objetivo de dar continuidade às atividades planejadas para este ano de 2024.

A reunião teve início com a apresentação dos nomes dos integrantes que irão compor o Grupo de Trabalho – Alocação dos novos servidores, que será responsável por elaborar diretrizes de implementação da prática pelos Tribunais de Contas que tenham interesse no tema, a partir da experiência do Tribunal de Contas da União (TCU), tema da última edição do Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas.

Na sequência, foi compartilhada a prévia da pesquisa que está sendo conduzida junto às Cortes de Contas de todos o país afim de se traçar um cenário real do quantitativo de servidores admitidos sem concurso público até cinco anos antes da promulgação da Constituição Federal de 1988.

Por fim, ficou deliberado que na próxima reunião, a ser realizada no dia 10 de abril, será compartilhado o relatório final da pesquisa que verificou junto às Cortes de Contas a utilização das diretrizes publicadas pelo IRB.