Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa realiza reunião para desenvolvimento de ações voltadas à gestão de pessoas nos Tribunais de Contas brasileiros

O Comitê Técnico de Gestão de Pessoas, do Instituto Rui Barbosa (IRB), realizou, na quarta-feira (21), de forma virtual, a décima quinta reunião entre seus integrantes para planejamento de reuniões e eventos futuros, bem como avaliação dos resultados obtidos naqueles que já foram realizados pelo Comitê.

A Coordenadora do Comitê, Adriana Loro, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), logo após saudar os presentes na reunião, destacou que, no período de 16 a 18 de novembro será realizado o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, a ser sediado na cidade do Rio de Janeiro e, na oportunidade, logo no primeiro dia (16/11) do Encontro, ocorrerá uma reunião presencial entre os integrantes do Comitê.

Sobre a minuta de Resolução do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas, que trata da sua regulamentação e normatização, além das atribuições dos servidores que o compõem, Adriana Loro comunicou que o documento já foi encaminhado para publicação no site do IRB.

Deliberou-se, também, acerca da realização do “III Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas”, que será realizado no dia 09 de novembro, deste ano, com a apresentação do “Programa de Mentoria” desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

Os integrantes do Comitê avaliaram positivamente a décima segunda edição do “Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil – Gestão de Pessoas: Novo Contexto e Novas Possibilidades”, que fora realizado nos dias 15 e 16 de setembro, sediado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), e contou com um número de 221 participantes. Durante o encontro, ficou acordado que a próxima edição do evento será sediada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), a ser realizado no mês de outubro, em comemoração aos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.

Por fim, no dia 26 de outubro será realizada a próxima reunião do Comitê.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima