Comitê Técnico do IRB debate a realização de eventos e produções técnicas na área da gestão de pessoas

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB), durante reunião realizada nessa quarta-feira (17/04), deu continuidade ao cronograma de ações que estão sendo desenvolvidas pelo grupo.

Logo no início, foi apresentado o relatório parcial da pesquisa que está sendo conduzida junto às Cortes de Contas de todos o país afim de se traçar um cenário real do quantitativo de servidores admitidos sem concurso público até cinco anos antes da promulgação da Constituição Federal de 1988.

O relatório final com os dados consolidados da pesquisa realizada junto aos Tribunais de Contas brasileiros que teve como objetivo verificar a implementação das diretrizes publicadas pelo IRB na área da gestão de pessoas, foi compartilhado logo na sequência.

O documento apresenta, também, sugestões de temas para serem debatidos durante as próximas edições do “Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas”. Na oportunidade, o Comitê decidiu que a próxima edição do encontro, agendada para o mês de junho, terá como tema: Dimensionamento da força de trabalho.

A próxima reunião do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB ficou agendada para o dia 24 de abril.