Os integrantes do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) reuniram-se, de forma remota, na tarde dessa quarta-feira (19), com uma pauta voltada à análise das pesquisas sobre o teletrabalho, revisão dos critérios para o ciclo 2024 do Marco da Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) e a organização de eventos sobre a temática do Comitê.
O ponto de partida da reunião foi o reforço do convite para todos participarem do evento “Ética sim, assédio não”, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), no próximo dia 02 de maio, quando será celebrado o Dia Nacional da Ética. O comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do IRB também apoia essa realização.
Os interessados poderão assistir ao evento, de forma simultânea, por meio do canal do TCE-PR, no YouTube.
Na continuidade, os participantes da reunião debateram acerca da pesquisa que está sendo conduzida pelo Comitê, juntos aos Tribunais de Contas, com objetivo de coletar dados e informações sobre as experiências de aplicação do teletrabalho. Até o momento, 25 Tribunais de Contas já responderam à pesquisa.
Ao final da pesquisa, será elaborado um documento apresentando os casos exitosos na aplicação do teletrabalho, bem como a revisão das Diretrizes Gerais que foram publicadas em 2021.
Durante a reunião, deu-se início a revisão dos critérios para o ciclo 2024 do Marco da Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), fomentando os debates a partir das sugestões de melhorias indicadas pelos integrantes do Comitê.
A organização da próxima edição do Encontro Virtual de Boas Práticas e Gestão de Pessoas e do XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas foram os temas finais da reunião.