Nessa quarta-feira (09/04), o Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou mais uma reunião de trabalho com o objetivo de acompanhar e fortalecer ações em andamento e planejar novas iniciativas para o ano.
Na pauta, destacou-se o envio de ofícios aos Tribunais de Contas sobre a participação dos integrantes do Comitê no IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que ocorrerá em Manaus-AM, entre os dias 26 e 29 de maio. Também foi debatida a produção de uma revista com os principais conteúdos desenvolvidos pelo grupo, em versões digital e impressa, com o intuito de registrar boas práticas e disseminar diretrizes relevantes na área.
Outro ponto importante foi a revisão dos critérios do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), além da atualização da página do Comitê no site do IRB, com foco na melhoria do conteúdo temático. Foi registrado no encontro que o grupo de trabalho voltado ao combate ao etarismo segue ativo, com encontros semanais voltados ao planejamento de diretrizes específicas sobre o tema.
O Comitê deu prosseguimento, também, à organização do XV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas, que acontecerá na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).
Por fim, foi conduzida uma avaliação sobre a última edição do Encontro Virtual de Boas Práticas em Gestão de Pessoas, que abordou como tema “saúde mental no ambiente de trabalho”. Aproximadamente 210 servidores representantes de todos os Tribunais de Contas brasileiros participaram do Encontro, resultando na criação de um grupo de trabalho com 47 interessados no aprofundamento do assunto.