O Comitê Técnico Gestor da Categoria de Domínio dos Tribunais de Contas do Brasil, criado em 2019, por meio da Portaria IRB 03/2019, tem à frente dos trabalhos como Presidente do Comitê a Conselheira Marianna Montebello Willemam, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ.

A criação desse mais novo Comitê integrante da estrutura do IRB pauta-se na “necessidade de melhor reconhecimento das instituições, sua identidade e transparência de suas atividades” e na “necessidade de consolidar e reafirmar a independência dos Tribunais de Contas”, entre muitas outras demandas identificadas.

Nesse início de atuação deste importante Comitê destacam-se as seguintes ações: “elaboração do Projeto de Regulamentação para aprovação do uso da categoria de domínio .tc.br”, “realizar a análise dos pedidos de criação de domínios pelos Tribunais de Contas”, “aprimorar a relação da sociedade com os Tribunais de Contas”, entre muitas outras.

Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima