DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO DO EDUCONTAS DEBATERÁ SOBRE A ATUAÇÃO DAS ESCOLAS DE CONTAS NA ERA DA INFORMAÇÃO

Equipe Instituto Rui Barbosa

“A atuação das Escolas de Contas na era da informação” será a temática abordada durante a décima terceira edição do Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (XIII EDUCONTAS), que será realizado nos dias 1º e 02 de setembro, deste ano, em Maceió – AL.

O evento é uma realização conjunta do Instituto Rui Barbosa (IRB), com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, que proporcionará o encontro de gestores e técnicos das escolas de gestão dos Tribunais de Contas de todo o país, com o objetivo de promover a reflexão sobre os desafios dessas instituições na era da informação e compartilhar as experiências e boas práticas disponibilizadas aos servidores, jurisdicionais e sociedade.

Nos dois dias de programação do Encontro serão realizadas palestras multidisciplinares, distribuídas em 05 painéis temáticos, além de um painel específico para o compartilhamento de boas práticas exitosas desenvolvidas pelos Tribunais de Contas, e uma reunião técnica entre os integrantes das Escola de Contas, encerrando as atividades do XIII EDUCONTAS.

Para se inscrever e saber mais sobre o XIII Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas, basta acessar o hotsite do evento: https://doity.com.br/xiii-educontas–2022.

 

EDUCONTAS

O EDUCONTAS é o grande Encontro das Escolas de Contas. A iniciativa do evento é das Escolas de Gestão dos Tribunais de Contas, com deliberação em Reuniões Técnicas da Rede de Escolas de Contas, promovidas pelo Comitê de Aperfeiçoamento Profissional, sob a coordenação do Instituto Rui Barbosa (IRB). A ação visa a interação de gestores e técnicos que atuam na educação profissional dessas unidades de ensino, a fim de compartilhar boas práticas na gestão educacional disponibilizadas aos servidores dos Tribunais de Contas, aos órgãos e entidades jurisdicionados e para a sociedade civil.