Banco de talentos

Dia dos Professores – 15 de outubro

A educação brasileira está passando por transformações e enfrenta diversos desafios para garantir que o ensino supere barreiras físicas e chegue a todos que o buscam. Essa nova realidade imposta pela pandemia está exigindo grandes esforços dos educadores, que precisam superar diversos obstáculos que vão do uso de tecnologias e da falta de estrutura adequada ao acolhimento dos alunos.

Nossa gratidão e reconhecimento pelo esforço empreendido diariamente pelos professores e professoras para ultrapassar os obstáculos cotidianos e ajudar a transformar o futuro dos estudantes.

Neste 15 de outubro, manifestamos o nosso apreço, gratidão e admiração por esses profissionais que diariamente buscam superar as dificuldades para garantir a transmissão de conhecimento.

Convite aos professores do Controle Externo

O Instituto Rui Barbosa – IRB, por meio de seu Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional, disponibiliza para a Rede de de escolas de contas- REDUCONTAS, para os TCs e entidades a ferramenta chamada “Banco de Talentos do IRB”.

banco de talentos

Desde a época do PROMOEX, uma das dificuldades diagnosticadas pelas Escolas de Contas dos Tribunais do Brasil é a formação de um corpo de docentes e especialistas. E, em 2018, a rede iniciou um trabalho de formação de um banco de dados de servidores dos Tribunais que são docentes em capacitações.

O Banco de Talentos IRB é uma fermenta criada e desenvolvida pelas Escolas de Contas dos Tribunais e Comitê de Aperfeiçoamento Profissional do IRB para registro de docentes das áreas dos currículos pedagógicos e programa de formação dos auditores de controle externo, de jurisdicionados, membros e de controle social.

O Banco de Talentos consiste num banco de dados com as informações dos professores/instrutores dos Tribunais de Contas, que tem interesse em ministrar cursos, palestras e treinamentos nos tribunais de contas.

A troca de docentes de tribunais possibilita redução de custos de contratação de especialistas e garante que a capacitação tenha um foco de experiências práticas, voltados para as temáticas e necessidades dos servidores que atuam em tribunais.

O envio das informações cadastrais não gerará nenhuma obrigação aos professores/ instrutores. Isso porque, quando necessário, a Escola de Contas do respectivo Tribunal ou Entidade parceira do Controle Externo, entrará em contato e fará o convite oficial para ministrar determinado curso, palestra ou treinamento conforme sua área de atuação.

As informações são de responsabilidade dos cadastrados que aceitam divulgar o conteúdo do seu cadastro no portal de talentos do IRB. Acesse a Política de Uso.

Banco de Talentos

Aguardamos a sua inscrição!!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima