Divulgação do resultado dos artigos aceitos para composição do Livro “Tribunal de Contas do Século XXI”

O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio da vice-presidência de Ensino, Pesquisa e Extensão, coordenada pelo conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, divulga o resultado dos artigos aceitos para a composição do Livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, a ser lançado no Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. O evento acontecerá de 11 a 14 de novembro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR).

A ideia desta terceira edição é que os Conselheiros pensem os Tribunais do Século XXI. Foram recebidos trabalhos de Conselheiros e Ministros dos Tribunais de Contas (TCs).  Os trabalhos analisados e aceitos envolvem temáticas da administração pública, preferencialmente relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outras.

O resultado pode ser consultado na área de Documentos do IRB, no menu PUBLICAÇÕES/DOCUMENTOS/EDITAIS ou visualizado clicando diretamente aqui

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Missão

“Promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade”

Visão

“Ser referência no conhecimento e na promoção da qualificação e da integração dos órgãos de controle externo”

Sede do IRB
Subsede – “Endereço para correspondências”
Rolar para cima