Os Membros da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), para o biênio 2023-2024, tomaram posse na tarde desta quarta-feira (18), em sessão solene realizada no Plenário da Corte de Contas paranaense, com transmissão simultânea pelo canal do TCE-PR, no YouTube.
Foram empossados os Conselheiros Fernando Guimarães, como Presidente; Ivens Linhares, Vice-Presidente; e Ivan Bonilha, como Corregedor-Geral. Na oportunidade, o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes, esteve representado pelo recém-empossado Corregedor-Geral e, também, Vice-Presidente de Relações Institucionais do IRB, Conselheiro Ivan Bonilha.
Representando o corpo de Membros do TCE-PR, o Conselheiro Durval Amaral desejou sorte ao novo Presidente do Tribunal, elogiando sua humildade, inteligência e sabedoria. “A ética, o trabalho em equipe, o planejamento estratégico e a responsabilidade social e ambiental foram características de sua primeira gestão no TCE Paraná que norteiam, até hoje, a atuação de nossa Corte de Contas”, destacou Amaral.
A solenidade foi conduzida pelo Conselheiro Fábio Camargo, que presidiu o Tribunal de Contas do Estado do Paraná durante o biênio 2021-2022, e contou com a presença de autoridades dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo estadual e Nacional, além de representantes dos Tribunais de Contas brasileiros e familiares dos empossados.