ESTABELECER ESPAÇO PARA O DIÁLOGO TÉCNICO E CONSTRUTIVO FOI TEMA DA REUNIÃO ENTRE OS REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FUNDAÇÕES ESTATAIS DE SAÚDE E A PRESIDÊNCIA DO IRB

O Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) recebeu nesta quarta-feira (06), na sede do IRB em Brasília-DF, para uma reunião institucional, representantes da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde (ANFES), entidade que tem por missão promover a congregação associativa de Fundações Estatais de Saúde, e contribuir para a estabilização e consolidação de um marco legal regulatório das fundações públicas de direito privado na área da saúde do país, comprometidas com a universalização dos serviços de saúde e do Sistema Único de Saúde – SUS.

Na pauta da reunião, foi dialogado a respeito do modelo das Fundações Estatais e as atuais diretrizes de governança e controle externo sobre essas instituições, com foco nas que atuam na prestação de serviços de saúde pública. Tratou-se, ainda, sobre o crescente movimento de constituição de Fundações Públicas de Direito Privado por estados e municípios, e como podem ser estabelecidas a relação e interação com os órgãos de controle.

A Associação demonstrou interesse em construir um espaço de debates, junto ao IRB, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e aprimoramento dos modelos que estruturam as Fundações Públicas de Direito Privado.

Representaram a ANFES na reunião: o Diretor-Presidente, João Henrique Marques, Assessor da Diretoria de Planejamento e Gestão da Fundação de Saúde do Estado do Rio de Janeiro – FSERJ; o Vice-Presidente, Tércio Tedesco, Diretor-Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas – FHGV; e a Assessora Jurídica, Janaina Pontes. A comitiva da Associação foi recepcionada pelo Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes, e pelo Coordenador-Geral do IRB, Juraci Muniz Júnior.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima