Faltam 5 dias para o II CITC e Lançamento da Revista Técnica dos Tribunais e Livros no II CITC

O II CONGRESSO INTERNACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS, que será realizado em João Pessoa/PB, nos dias 9 a 12 de novembro de 2021, no formato HÍBRIDO. O Congresso é resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o XXXI Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (ATRICON).
Nele serão capacitados simultaneamente servidores públicos das unidades federadas e de diversos setores da sociedade civil. A diversidade do público é um dos principais diferenciais desse evento, pois além de permitir um amplo debate sobre “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”, esta será uma oportunidade única de integração.
O evento conjunto permitirá o compartilhamento das agendas e a otimização de recursos humanos e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas e tecnologias e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público.

No evento serão realizados Encontros e Reuniões Técnicas dos Comitês e Conselhos dos Tribunais de Contas do Brasil. Serão discutidos e abordados  temas como: os desafios à democracia; a independência dos TCs; as ações das entidades da agenda de controle externo; os novos horizontes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela ONU; e a modernização e aperfeiçoamento das fiscalizações entre outros.

Ainda serão apresentados virtualmente os trabalhos científicos selecionados para a composição dos Anais Científicos: Saiba mais em https://citc2021.com.br/site/citc2021/horarios-apresentacoes

O II CITC contará com a presença de palestrantes estrangeiros dos países tais como:  Colômbia, Espanha, Africa do Sul , Portugal Moçambique e Reino Unido.

Na programação do dia 11/11 estão previstos os lançamentos da 5 ª Edição da Revista Técnica dos Tribunais de Contas e o Lançamento do 4º Volume do livro “Os Tribunais de Contas, a Pandemia e o Futuro do Controle” da coleção IRB/Fórum e do Livros a LC 173 e seus desafios. Confira a programação completa em https://citc2021.com.br/evento/citc2021/programacao/aberta

 

 

 

 

 

 

 

No dia 12/11, a palestra de encerramento será ministrada pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste dia Atricon e IRB promoverão as eleições de suas diretorias para o próximo biênio  e serão prestadas as homenagens  com a entrega da Medalha de Mérito Rui Barbosa e da Medalha de Mérito da Atricon.

Confira programação no site:https://citc2021.com.br/citc2021
Contamos com sua presença e participação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rolar para cima