Finalizado o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Luiz Gustavo Ribeiro

Realizado na sede do TCEGO, em Goiânia, durante três dias, o encontro ofereceu aos participantes enriquecedores debates principalmente acerca do aperfeiçoamento dos mecanismos de controle externo, uma arma poderosa contra condutas e ações desvirtuadas da boa-fé, o que deve nortear o trabalho de todo agente público.

Durante o encerramento solene, no dia 24 de novembro, o presidente do IRB Sebastião Helvecio prestou homenagens aos anfitriões, presidente Kennedy Trindade, do TCEGO, e presidente Joaquim Alves de Castro Neto, do TCMGO, e mais aos presidentes da Atricon Valdecir Pascoal (TCEPE), da Abracom Thiers Montebello (TCMRJ), da Audicon Marcos Bemquerer (TCU). Aos agraciados o presidente entregou um troféu retratando os pais fundadores dos Tribunais de Contas: Manoel Alves Branco, Rui Barbosa e Serzedêlo Corrêa.

Para finalizar foi feita a leitura da Carta de Goiânia, que reúne os compromissos assumidos pelos Tribunais de Contas do Brasil a partir dos debates e trabalhos realizados durante o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil na busca pelo aprimoramento do controle externo brasileiro.