GRUPO DE TRABALHO DO COMITÊ TÉCNICO DE ESTUDOS E SISTEMATIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTABELECE A METODOLOGIA E FERRAMENTAS DE TRABALHO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO 2023-2026 DO IRB

Com o objetivo de estabelecer a metodologia e as ferramentas de trabalho a serem utilizadas no desenvolvimento das atividades de elaboração do Plano Estratégico 2023-2026, do Instituto Rui Barbosa (IRB), os integrantes do Grupo de Trabalho 3 (GT3), do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP) realizaram a segunda reunião do grupo, nesta quarta-feira (17).

A reunião foi mediada pelos servidores Alberto Vieira de Souza (TCE-PA) e Renato Socorro Fernandes da Rocha (TCE-AP), que explicaram as atividades que compõem a proposta de trabalho e serão executadas pelos integrantes do grupo de trabalho.

Para realização da atividade de levantamento prévio de informações para elaboração do Planejamento Estratégico do IRB, os componentes do GT3 foram divididos em três subgrupos com as seguintes atribuições: o subgrupo 1, realizará o levantamento de informações das áreas de atuação da própria organização, e será liderado pela Gerente Administrativa e Planejamento do IRB, Sandra Valéria de Morais; cabe ao subgrupo 2, liderado pelo servidor do TCE-PA, Alberto Vieira de Souza, realizar o levantamento de informações das áreas de atuação de organismos similares ao IRB; e, sob a liderança da servidora do TCE-RN, Márcia Soares Marques, o subgrupo 3 realizará o levantamento de possíveis sobreposições na atuação de organismos representativos da área de controle.

 

Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública

Presidido pelo Conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Reginaldo Parnow Ennes, o Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP) foi instituído em 23 de fevereiro, deste ano, com os seguintes objetivos:

I- Estudar, pesquisar e disseminar boas práticas de prestação dos serviços públicos, capazes de propiciar a sistematização e aprimoramento da administração pública;
II- Incentivar e fomentar a integração entre órgãos públicos, das diferentes esferas da administração, em sistema de parceria e cooperação, visando maior dinamismo na prestação de serviços;
III- Estudar e pesquisar métodos e procedimentos de desburocratização da administração pública, visando facilitar o acesso e utilização dos serviços públicos pelos cidadãos;
IV- Auxiliar o IRB na assistência técnica aos Tribunais de Contas acerca das atividades de sistematização dos serviços desenvolvidos na área da administração pública;
V- Auxiliar o IRB, no que couber, no desenvolvimento das ações do Planejamento Estratégico.

Conheça mais informações sobre as ações do Comitê acessando o site do IRB. (Clique aqui).

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