O Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) assinaram Acordo de Cooperação Técnica e Logística na tarde dessa terça-feira (25), em reunião realizada na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF). O documento foi assinado pelo Conselheiro Edilberto Pontes, Presidente do IRB, e pelo Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira.
“A intenção do Instituto Rui Barbosa é fazer com que a Administração Pública seja cada vez melhor, com gestores públicos bem orientados e a legislação sendo corretamente aplicada. Por isso a importância de firmamos esse acordo com o Ministério Público do Trabalho e intensificarmos o diálogo e a realização de ações conjuntas”, pontuou o Conselheiro Edilberto Pontes.
O Acordo tem por objetivo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e atividades em temas de interesse comum das instituições signatárias, por meio da realização de ações educacionais e eventos técnico-culturais voltados ao aprimoramento dos conhecimentos e o desenvolvimento de novas competências e habilidades dos Membros e servidores das instituições convenentes e de suas parceiras e/ou afiliadas.
Está previsto também, no âmbito das diretrizes que compõem o Acordo, a realização de atividades voltadas ao atendimento das demandas de capacitação dos gestores e servidores públicos estaduais e municipais, além da sociedade civil.
Em suas considerações, o Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos, destacou a relevância do acordo para a melhoria da atuação do órgão, “eu gostaria de parabenizar e agradecer ao Instituto Rui Barbosa pela disponibilidade em firmar esse acordo com o Ministério Público do Trabalho, e ressaltar que estamos abertos ao diálogo e, principalmente, ao compartilhamento das expertises que as instituições e seus servidores possuem”, concluiu.