Instituto Rui Barbosa lança edital de chamada de trabalhos para integrar a programação do VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas

Equipe Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa (IRB) lançou o Edital de Chamada de Trabalhos para o “VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas”, que será realizado em Salvador-BA, no período de 01 a 03 de março de 2023. Os trabalhos científicos submetidos e aprovados conforme as regras do Edital serão apresentados durante a programação do Congresso e integrarão os Anais do evento a serem publicados em formato de e-book.

Os autores interessados em participar da chamada de trabalhos terão até o dia 31 de janeiro de 2023 para encaminhar seus respectivos artigos técnico-científicos, por meio do Sistema OJS. Serão recebidos textos teóricos e estudos de caso inéditos, resultantes de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, além de experiências inovadoras sobre investigação científica e que aborde, pelo menos, um dos conteúdos relacionados à: controle e desenvolvimento econômico, social ou ambiental; controle e tecnologia a favor da cidadania; compras públicas e desenvolvimento local; e Agenda ESG (Environmental, Social and Governance).

Todas as informações sobre o processo de submissão dos trabalhos e suas normas de padronização estão contidas no Edital de Chamamento e pode ser acessado no site do IRB, por meio do link: https://publicacoes.irbcontas.org.br/index.php/tcirb/about/submissions.

Cronograma

AÇÃODATALOCAL
Lançamento do Edital com a chamada de trabalhos01/11/2022Acesse
Prazo para encaminhamento dos trabalhos01/11/2022 até
31/01/2023
Período de análise dos trabalhos pelo IRB01/02 a 10/02/2023
Divulgação dos trabalhos aprovados no portal e
comunicação aos(s) autores, por e-mail
14 e 15/02/23Site do IRB e do evento
Divulgação das datas e horários de apresentação dos
trabalhos no site do IRB e do evento
22/02/2023Site do IRB e do evento

VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas

O Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), é um dos maiores eventos do setor e já se consolidou no calendário anual dos Tribunais de Contas de todo país, fomentando três compromissos fundamentais do IRB: integração, inovação e internacionalização.

O Evento reúne palestrantes nacionais e internacionais para difusão de conhecimento e intercâmbio de experiências, visando à melhoria contínua da gestão pública e o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas. Em 2023 será realizada sua 8ª edição com o tema: “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania.”